Obrigada ♥

Footprints of Life ❤

Passado ainda é hoje

Hoje vim aqui falar sem insinuar nomes , sem mandar diretas , sem opinar a nada .. hoje so vim falar do que já passou .. do passado . O que mai remeche , o que mais nos magoa , o que mais nos torna fracos , o que nos faz voltar atrás nas decisões que já estão tomadas e que são impossiveis de voltar atrás , o que nos faz chorar ainda hoje ... O que nos revolta ... O que poderia ter sido e não foi , o que podiamos ter feito e não fizemos . E começamos a imaginar como seria se tivessemos feito de maneira diferente ... se seria melhor , se seria pior , se tinha coragem para dizer tanta coisa que nao disse.
Mas o que mais doi ainda é NÓS sentirmos que fomos inuteis , que falhamos , que nao deviamos ter dado valor , que não deviamos ter dado aquela parte de nós , que nos iludimos ... mas ainda mais doluroso é tentar perdoar , esquecer , e nunca mais lembrar , mas o passado é um tormento que de nós não sai , é um conjunto de porques e de questões , é o nosso presente ... e futuramente o nosso destino . Eu não consigo esquecer , porque até o ontem é passado , e se seguir em frente significa esquecer , entao eu tenho estado presa ao passado ha muito tempo ... Sinceramente não quero sair dele , quero esclarece-lo , quero remecher , quero perceber , mas sei que é melhor não .. e o melhor mesmo é parar e deixar o que passou e fazer diferente , mas eu penso " Eu nao consigo estar bem comigo mesma ate esquecer " e pergunto " quando vou esquecer ? " " quando vou poder seguir em frente com o que se passou ? "...
São tantas perguntas , são tantas respostas incompletas , são muitas ilusões , e há muito para esquecermos , há muito para perdoar , há muito para deixar para trás , apenas vamos tentar mais um dia , porque cada dia é um dia e o hoje nem nos sabemos ...